politica 30/03/2018 às 14:08

Ataques da Globo contra Movimentos anti-petistas aumentam na véspera do julgamento de Lula

Petista terá seu pedido de Habeas Corpus julgado na volta do STF esta semana. Movimentos tem chamado manifestações pela prisão imediata do petista.

A guinada na postura da Globo tem gerado especulações sobre o que estaria motivando seus ataques a Movimentos petistas. Há uma semana o jornal da família Marinho tem se dedicado a ataques praticamentes diários contra o Movimento Brasil Livre, o maior dos movimentos surgidos na onda do impeachment e que desde então tem conquistado importantes espaços políticos. A explicação talvez seja bastante óbvia: o iminente julgamento de Lula.

Esta semana o petista terá seu pedido de habeas corpus apreciado pelo STF. Se conseguir o Habeas, provavelmente chegará livre ao menos até o início da eleição. É tudo quanto ele precisa para continuar sua campanha e aumentar a capacidade de eleger um novo poste, nos mesmos moldes do que fez com Dilma Rousseff. Um Presidente petista poderia indultá-lo, liberando-o em todos os processos que responde.

O quê a Globo levaria em troca, já que Lula tem insistido que o próximo governo petista fará uma regulação dos meios de comunicação? Só mesmo eles sabem. Mas o fato é que os ataques subiram de volume na véspera do julgamento.

E como a sabedoria popular ensina, até relógio precisa que alguém dê corda para funcionar.  

Notícias Relacionadas