politica 30/03/2018 às 12:45

Globo pauta e blogs esquerdistas dão manchetes combinadas contra o MBL

Em minutos, uma avalanche de matérias praticamente idênticas contra o Movimento Brasil Livre foi publicada por blogs da rede petista.

Aparentemente o Grupo Globo está em guerra aberta contra o Movimento Brasil Livre. A troco de que, não se sabe. Mas nesta guerra, tem contado com a ajuda de aliados insuspeitos: a rede de blogs petistas que historicamente vivem de atacar o próprio Grupo Globo. Um exemplo pôde ser visto hoje. Às 09h30, uma notícia acusando o MBL de utilizar um aplicativo proibido para compartilhar conteúdos no Facebook foi postada pelo site O Globo. O que a matéria não contou é que o aplicativo "proibido" não faz nada demais, além de compartilhar o mesmo conteúdo em diversas páginas. Foi o sinal para que a guerrilha esquerdista entrasse em ação.

O notório Brasil247 foi o primeiro a disparar manchete a respeito. A Globo atualizou a notícia e 20 minutos depois o Blog da Cidadania vinha com o mesmo conteúdo. 

Para funcionar, o aplicativo Voxer, utilizado pelo MBL no compartilhamento das matérias depende de autorização do usuário. Ele simplesmente não funciona sem permissão. Mesmo assim, o Facebook o tirou do ar, claramente por razões puramente comerciais, já que através de sua utilização, é possível disseminar grandes quantidades de conteúdo sem pagar para impulsionar postagens.

O principal uso que o MBL tem feito do Voxer é na divulgação da manifestação contra o Habeas Corpus para Lula, marcada para o próximo dia 03. 

Estaria aí a explicação para os ataques?



Notícias Relacionadas