geral 01/03/2018 às 10:56

Intervenção deve gerar queda expressiva nos índices de criminalidade no Rio

Expectativa é compartilhada pelo Interventor, General Braga Netto e pelo prefeito da capital, Marcelo Crivella.

Com a reestruturação das forças de segurança pública no Rio de Janeiro, a expectativa das autoridades federais e locais é que ocorra uma redução nos índices de criminalidade. Essa opinião é compartilhada tanto pelo interventor no Rio, general Walter Souza Braga Netto, quanto pelo prefeito carioca, Marcelo Crivella.

Em entrevista coletiva, Braga Netto apontou que vai trabalhar no sentido de integrar as forças de segurança, órgãos governamentais e de inteligência para retomar a capacidade operativa da segurança pública no Rio de Janeiro. “Vamos auxiliar muito na gestão da segurança pública [...] para obter o objetivo de reduzir a criminalidade”, disse.

De acordo com o interventor, não haverá ações permanentes das Forças Armadas nas comunidades. Braga Netto adiantou que vai aumentar a presença da inteligência, além de fortalecer as corregedorias das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.

Para o prefeito do Rio de Janeiro, com os esforços para retomar a segurança pública no estado, haverá uma “queda expressiva” dos índices de criminalidade até o fim do ano.  “Vamos chegar ao final deste ano e vamos ver que os índices de criminalidade, roubos [...] tudo isso vai ter uma queda expressiva”, afirmou.

A foto do general Braga Netto é de O Globo.

Notícias Relacionadas