geral 28/02/2018 às 11:29

Com vazamento tóxico provocado por mineradora norueguesa, paraenses recebem água potável

Distribuição está sendo realizada pelo Ministério da Integração Nacional.

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vai distribuir 15 mil galões de agua mineral para a população do município de Barcarena, no Pará. A informação foi dada no último sábado (24) pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em visita à cidade que sofreu os impactos decorrentes do acidente ambiental após um vazamento de rejeitos de bauxita da empresa de mineração Hydro Alunorte.

O município de Bacarana foi vitimado por um vazamento tóxico, provocado por um suposto duto clandestino de uma mineradora norueguesa que atua na região.

A Integração Nacional autorizou o deslocamento da carreta com o carregamento de água mineral, que deve chegar em Barcarena na próxima segunda-feira (26). "Vamos buscar soluções para as cerca de 500 famílias prejudicas por esse grave acidente ambiental que estão sem abastecimento de água. A carreta com água mineral está saindo de Marabá e será recebida em Barcarena por nossa equipe da Defesa Civil", afirmou o ministro.

Notícias Relacionadas