geral 28/02/2018 às 11:10

No Facebook, Álvaro Dias ataca corte de investimentos em saneamento

Atualmente, 45% dos brasileiros ainda não contam com serviço adequado de saneamento. Decisão foi tomada pelo Governo Federal.

Milhares de pessoas enfrentam todos os dias mau cheiro e convivem com o risco iminente de contrair dengue, febre amarela e etc. Essas doenças são, em boa parte, o resultado de falta de saneamento básico. No Brasil, 45% da população ainda não têm acesso a serviço adequado de esgoto. "E diante deste quadro dramático, o que faz o atual governo? Reduz o investimento em saneamento", dispara o senador Álvaro Dias, pré-candidato a Presidente pelo Podemos em sua página no Facebook.

De acordo com a ONG Contas Abertas, quando comparados os valores destinados pela União para despesas com saneamento em 2016 e 2017, percebe-se uma queda de 32%. No ano passado, R$ 2,1 bilhões foram executados em saneamento pelo governo federal. O montante atingiu R$ 3,2 bilhões um ano antes.

"Neste ritmo, o Brasil continuará pelo menos mais duas décadas com quase metade da população sem acesso aos serviços de esgoto e saneamento básico", completa Dias. 

Notícias Relacionadas