geral 27/02/2018 às 20:26

Chapecoense recebe Laureus de Momento Esportivo do ano

Oscar do esporte vem em reconhecimento à superação da tragédia que comoveu o mundo esportivo.

No dia 28 de novembro de 2016, uma tragédia chocava o mundo esportivo: o avião que levava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol para a decisão da Copa Sulamericana em Medellín, contra a equipe do Atlético Nacional da Colômbia, não havia conseguido chegar ao aeroporto, deixando um saldo de 70 mortos, uma cidade inteira em choque e milhões pelo mundo sem saber como reagir. 

Passado pouco mais de um ano, eis que o reconhecimento pela reconstrução do clube, por sua heróica volta por cima no Campeonato Brasileiro, culminando com a classificação para a pré-Libertadores deste ano, finalmente chega. O Prêmio Laureus, uma espécie de Oscar do esporte escolheu a reconstrução da Chape como o "Momento Esportivo" do último ano. A votação aconteceu através da internet.

Nos últimos dias, a Chape saiu das últimas colocações e, numa alavancada surpreendente, chegou ao primeiro lugar. Jakson Follmann, embaixador da Chapecoense, agradeceu a mobilização de todos para que a equipe alviverde chegasse às primeiras posições. "Para nós é um motivo de muita satisfação. Sabemos que passamos por momentos complicados e não podemos esquecer disso jamais. O povo que votou na gente sabe o que passamos e eu quero agradecer muito pelo carinho e também a atenção que nos dão", destacou.

Follmann foi o representante da equipe na premiação do Laureus, que ocorreu nesta naterça-feira no principado de Mônaco. 

Notícias Relacionadas