politica 31/01/2018 às 12:40

Pesquisa DataFolha diz que Lula ainda lidera pesquisas apesar de condenação em segunda instância

A pesquisa diz exatamente o que se previa, e isso aconteceu logo após a acusação feita por um coordenador de que o Instituto pressionou os pesquisadores para favorecerem Lula.

Sites petistas como Brasil 247 comemoraram a nova pesquisa DataFolha. Segundo o Instituto, apesar da condenação unânime em segunda instância, Lula lidera todos os cenários para primeiro e segundo turnos. Veja o que foi dito pelo blog defensor de Lula.

A nova pesquisa de intenção de votos divulgada pelo Datafolha mostra que nem mesmo a condenação sem provas no TRF-4 foi capaz de abalar a liderança do ex-presidente Lula nas eleições de 2018. 

Lula segue líder absoluto em todos os cenários analisados e venceria com folga qualquer um dos candidatos. 

O petista lidera o primeiro turno em todos os cenários em que seu nome é colocado, com percentuais que variam de 34% a 37%. No segundo turno, venceria Alckmin (49% a 30%) e Marina (47% a 32%), além de Bolsonaro.

A pesquisa saiu conforme o que já era esperado. No início desta semana este Sul Connection divulgou a informação de que o Instituto teria pressionado coordenadores para que beneficiassem Lula nas pesquisas, segundo a acusação feita por um coordenador. Em contato conosco, o supervisor de campo Antonio Faria negou que houvesse esta intenção.

Notícias Relacionadas