politica 24/01/2018 às 11:56

Rodrigo Saraiva se antecipa e anuncia saída do Livres para o NOVO

Ex-presidente do Livres no Ceará, Saraiva afirmou que não permanecerá no movimento após o racha causado pela traição de Luciano e Sérgio Bivar.

Informou o portal Boletim da Liberdade:

Depois da divulgação dos caminhos do Livres como movimento nacional – o presidente Paulo Gontijo afirmou que ele se tornará suprapartidário -, o presidente do núcleo cearense, Rodrigo Saraiva Marinho, saiu na frente e anunciou nesta segunda (22) seu destino e o de outros membros da corrente no estado. Ele irá migrar para o NOVO.

Em transmissão ao vivo feita pelo Facebook, Saraiva frisou que o Livres defende “a liberdade como um todo” e por isso é incompatível com um “estatista” como Bolsonaro. Ele ressaltou que o movimento conversou com alguns partidos, como Rede, Podemos e PPS, que poderiam acolher seus candidatos para a próxima eleição, tendo-se chegado à conclusão de que cada diretório deveria apreciar sua realidade local.

A verdade é que a situação criada por Luciano Bivar e Jair Bolsonaro abalou estruturalmente o Livres. O movimento vinha acreditando que tomaria espaço no partido, mas foi traído tanto pelo presidente da legenda como por seu filho, Sérgio Bivar, que é do próprio Livres. Depois disso a coisa toda começou a desandar, visto que a confiança entre os membros do grupo e as lideranças nacionais se viu completamente destruída.

Saraiva pode até não ter dito isso, mas o fato é que ele não quer mais fazer parte do Livres porque era um dos poucos lá dentro que tinham uma mentalidade mais racional e pragmática. Por isso, agora, o cearense abandona o movimento que ajudou a fundar e volta para o Novo, desta vez com parte de seu diretório.

Notícias Relacionadas