politica 05/01/2018 às 09:31

Ministro da Secretaria de Governo, Marun tem projeto para tornar loterias transparentes

Ainda como deputado, Marun apresentou projeto obrigando a que todos os ganhadores sejam apresentados em público, da mesma forma que nos Estados Unidos.

Projeto do atual ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), que torna obrigatória a divulgação dos ganhadores de loterias, está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Marun considerou “surpreendentes” o número de prêmios acumulados nas loterias da Caixa e, pior, “sob véu do sigilo”, têm feito aumentar as suspeitas dos brasileiros sobre a lisura de loterias populares como a Mega Sena. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, no site Diário do Poder.

A proposta obriga a publicação na imprensa oficial dos ganhadores de prêmios acima de dois mil salários mínimos, atualmente R$1,95 milhão. Na justificativa, Marun defende que todo apostador, “automaticamente”, deve abrir mão do direito ao sigilo, ao adquirir o bilhete nas lotéricas.

Esse projeto e todos os outros envolvendo loterias federais tramitam em conjunto sob a relatoria do deputado Andrés Sanchez (PT-SP).

Notícias Relacionadas