politica 04/01/2018 às 13:26

ACM Neto deve assumir Presidência Nacional do Democratas em fevereiro

Popular prefeito de Salvador é cogitado como vice ideal, tanto por tucanos quanto pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O Prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o popular ACM Neto, deve ser o novo Presidente Nacional do Democratas a partir de fevereiro. O atual Presidente, Senador Agripino Maia, desgastado com denúncias no âmbito da Operação Lava-Jato, cederá o lugar para um dos quadros mais promissores do país. Tanto que nos bastidores da política nacional, seu nome é disputado assíduamente por tucanos, como Geraldo Alckmin e também pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como o vice ideal na disputa Presidencial de outubro.

Entretanto, ACM Neto tem defendido como um mantra que seu partido tenha candidatura própria. Ao ser perguntado se gostaria de ser vice de Alckmin, que tem tratado do tema com diversos aliados próximos, Neto disparou. "Ofereço ao PSDB a vice na chapa do Democratas. Não vamos discutir alianças. Quero candidatura própria".

Caso fique de fora da chapa majoritária nacional, a tendência é que ACM Neto seja candidato ao governo da Bahia, em uma eleição bastante dura contra o atual governador, o petista Rui Costa.

Notícias Relacionadas