politica 03/01/2018 às 12:29

Raimundo Colombo é considerado o 3º melhor governador do Brasil, aponta pesquisa

De acordo com ranking divulgado pelo portal G1, Colombo foi um dos governadores que mais cumpriu suas promessas de campanha

O portal G1 divulgou o ranking das promessas dos governadores dos estados do Brasil, referente ao terceiro ano de mandato, em 2017.  O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD/SC) aparece na terceira colocação, com um índice de 82,60% das promessas de campanha realizadas.  Ele é seguido, logo depois, por Marconi Perillo, de Goiás, que teria cumprido 81,60% do que foi prometido.

O critério usado para medir as promessas é simples, dividod em três níveis:

1) Cumpriu (quando a promessa foi totalmente cumprida, sem pendências)

2) Não cumpriu ainda (quando o que foi prometido ainda não foi cumprido)

3) Cumpriu parcialmente (quando a promessa foi cumprida apenas em parte, mas com pendências ou alterações)

Entre as diversas promessas cumpridas de Colombo estão a criação de um programa específico para empresas de médio porte, o aumento do volume de recursos disponíveis no Cartão na Escola e a ampliação do sistema de banda larga para todas as escolas da rede estadual. 

Nota: O governador do Amazonas, José Melo, acabou não entrando no ranking devido às complicações em seu mandato. Ele foi afastado do cargo e está preso preventivamente por suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção.

Notícias Relacionadas