politica 28/12/2017 às 14:23

Maria do Rosário foi assaltada por 'vítimas da sociedade' e teve o carro roubado

A deputada foi rendida por três ou quatro ladrões em frente a sua própria casa. Seu Citroen C3 foi levado pelos marginais, mas depois foi achado pela polícia.

É fácil para pessoas na posição da deputada petista Maria do Rosário fazer um discurso de defesa de bandidos. Estas pessoas que ocupam posição de poder e que têm dinheiro sobrando podem se dar ao luxo de pagar por um sistema de segurança que não é acessível aos mais pobres. Mesmo assim, é claro, ninguém está livre de sofrer com os resultados da alta criminalidade no Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul cuja segurança pública foi simplesmente destruída após anos de PT no poder.

Eis que na noite desta quarta-feira (27), na zona norte de Porto Alegre, especificamete no bairro Chácara das Pedras, a deputada em questão foi rendida bem na frente de sua casa por três ou quatro meliantes, sendo que pelo menos um deles estava armado. O carro de Rosário, um Citroen C3, foi levado pelos bandidos, mas ela ainda teve sorte de não sofrer nenhum ferimento. Aparentemente não foi possível convencê-los de que as armas são proibidas. 

O 20º Batalhão da Polícia Militar de Porto Alegre, entretanto, fez o seu trabalho e acabou recuperando o carro na manhã de hoje, no Morro Santana, ainda nos limites da cidade. Nenhum dos criminosos foi preso.

Note-se que Rosário teve muito mais sorte do que a maioria das vítimas de assaltantes. Além de não sofrer nenhuma agressão, a PM conseguiu recuperar seu carro intacto. Contudo, ela teria sido bastante coerente com seu discurso se não tivesse acionado a polícia. Afinal, os ladrões apenas socializaram seus bens.

Notícias Relacionadas