politica 12/12/2017 às 09:44

TSE pode cassar candidaturas de Lula e Bolsonaro por campanha antecipada

Como este Sul Connection bem informou na semana passada, ambos estão, ao lado de Ciro Gomes, violando claramente a legislação eleitoral.

Informa a Folha:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse nesta segunda-feira (11), em Washington, que a corte pode tomar em fevereiro medidas mais fortes contra as pré-campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Gilmar Mendes afirmou que, se comprovado abuso de poder econômico, os candidatos podem ter a diplomação cassada. Na semana passada, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) julgou improcedentes representações da Procuradoria-Geral Eleitoral contra os dois por suposta campanha eleitoral antecipada.

Como este Sul Connection bem informou na semana passada, ambos estão, ao lado de Ciro Gomes, violando claramente a legislação eleitoral. Lula e Bolsonaro estão em campanha antecipada há bastante tempo. No caso de Ciro ainda há disfarces, mas no caso do petista e do ex-capitão do Exército, o crime eleitoral já está escancarado há meses.

Notícias Relacionadas