politica 07/12/2017 às 15:54

Lula diz que o Rio vai voltar a ter um governo honesto, mas foi ele quem colocou Cabral e Garotinho no poder

Lula segue firme e forte em sua hipocrisia escancarada.

Em sua campanha antecipada pelo Rio de Janeiro, Lula visitou a cidade de Maricá, que é governada pelo próprio PT, e lá disparou uma série de absurdos sem nenhuma vergonha. O ex-presidente criticou aliados, como Sérgio Cabral e Anthony Garotinho, mas sem citá-los nominalmente. Depois emendou uma pérola, dizendo que "o Rio vai voltar a ter gente honesta governando".

De quebra, citou ainda a fala do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, que teria dito em uma ligação telefônica no ano passado que Maricá é "uma merda de lugar". O problema é que a conversa que ele mencionou foi justamente entre Paes e o próprio Lula. Os dois foram pegos em um grampo telefônico pela Polícia Federal e falavam mal da cidade em questão.

Sobre o Rio ter gente honesta no governo, é importante lembrar que quem colocou Cabral e Garotinho no poder foi Lula. Sem o apoio de Lula eles jamais teriam conseguido se manter, assim como o próprio Eduardo Paes, que se elegeu em 2012 no Rio de Janeiro (cidade) com amplo apoio dos petistas.

Não custa reforçar, ainda, a informação mais válida de todas: no governo Garotinho, a vice era do PT.

Notícias Relacionadas