politica 25/11/2017 às 11:30

Perillo lidera votação interna no PSDB para assumir a presidência do partido

Na disputa entre Tasso Jereissati e Perillo, o governador goiano leva uma boa vantagem, para tristeza da Esquerda Pra Valer...

O governador de Goiás, Marconi Perilllo (PSDB) e o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) dispuram a presidência nacional do partido. No entanto, a disputa está mais propensa a resultar na vitória do goiano.

Apesar de ter ligeira vantagem em São Paulo e Rio Grande do Sul, Tasso está atrás nas pesquisas internas do partido. Até o momento, segundo a Folha de São Paulo, Marconi Perillo já tem 200 votos, enquanto Tasso tem apenas 130. Ainda que o jogo possa mudar, é improvável, já que o governador de Goiás tem apoio de figuras importantes da legenda como Aloysio Nunes, João Doria e José Serra.

Ambos estão em campanha e pretendem disputar terreno em São Paulo. Na próxima segunda-feira, dia 27, eles estarão na capital paulista para alcançar apoio de mais delegados e, principalmente, de Geraldo Alckmin, que hoje é o preferido entre os tucanos para disputar as eleições de 2018 como candidato à presidência da República.

É importate ressaltar que Alckmin, a propósito, também foi cotado para ocupar a presidência do partido após a saída de Aécio, mas optou por não acumular funções.

Notícias Relacionadas