geral 24/11/2017 às 07:21

E se a sua empresa lhe pagasse para ir para o trabalho de bicicleta? Já acontece na Espanha

A Ingeteam tornou-se em 2016 a primeira empresa da Espanha a incentivar financeiramente os funcionários a recorrerem ao meio de transporte amigo do ambiente.

Usar a bicicleta para se deslocar na cidade é cada vez mais comum na Europa, especialmente por ter baixos custos, ser uma forma de exercício físico e ter benefícios para o meio ambiente. Na Espanha, há uma empresa que está tão empenhada em promover o uso de bicicletas que começou a pagar aos funcionários que se desloquem desta forma para o trabalho.

A Ingeteam tornou-se em 2016 a primeira empresa da Espanha a incentivar financeiramente os funcionários a andarem de bicicleta. A multinacional de engenharia elétrica e desenvolvimento de equipamentos, com sede em Albacete, paga um euro por dia aos trabalhadores.

Em entrevista ao jornal El País, a empresa explicou que a medida funcionou “de forma sensacional”, sendo que o número de trabalhadores a usarem bicicleta passou de cinco para 40. A iniciativa está até sendo copiada por outras empresas, incluindo a seguradora Liberty, que oferece aos empregados 37 centavos por cada quilómetro percorrido em percursos feitos de bicicleta, durante o horário de trabalho.
 

Notícias Relacionadas