politica 22/11/2017 às 14:52

Lula defende candidatura de Bolsonaro em evento petista e causa desconforto entre militantes

Segundo Lula, nem ele é de extrema-esquerda e nem Bolsonaro é de extrema-direita. Para o petista, o deputado tem o direito de ser candidato e de convencer as pessoas. O comentário gerou extremo desconforto entre os militantes petistas.

Em um evento petista neste fim de semana, junto com membros do PCdoB, o ex-presidente Lula defende explicitamente a candidatura de Jair Bolsonaro. Segundo Lula, o deputado tem todo o direito de ser candidato e "não é de extrema-direita" como dizem os jornais e a própria militância esquerdista.

“Eu não sou de extrema-esquerda e muito menos o Bolsonaro é de extrema-direita. O Bolsonaro é mais do que isso e quem convive com ele sabe o que ele é. Não vou dizer porque acho que ele tem o direito de ser candidato, de convencer as pessoas, e o Brasil tem que colher aquilo que planta”.

A julgar por eventos passados, pode ser que Lula esteja "retribuindo o favor". Afinal de contas Bolsonaro não só já votou nele no passado como defendeu a indicação de petistas para o Ministério da Defesa. Ainda assim, o comentário de Lula gerou desconforto entre os militantes.

As informações são do portal Jornalivre.

Notícias Relacionadas