geral 21/11/2017 às 16:20

Brasil terá 20 atletas no Mundial Militar de Natação

Das 19 medalhas conquistadas na Olimpíada do Rio em 2016, 13 foram conseguidas por militares.

Vinte atletas militares brasileiros foram convocados para representar o País no 49º Campeonato Mundial Militar de Natação, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM, sigla em inglês), que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 11 e 17 de dezembro. A defesa do Brasil na competição será feita por sete nadadores da Marinha, 11, do Exército e dois, da Força Aérea. Catorze deles são atletas olímpicos.

“Nosso programa de atletas militares de alto rendimento é muito forte. Treze das dezenove medalhas obtidas pelo Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016 foram proporcionadas por atletas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica”, pontuou o diretor do Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa, almirante Paulo Zuccaro.

O 49º Campeonato Mundial Militar de Natação terá mais de 300 militares estrangeiros, entre atletas e comissões técnicas, aberto a 136 países integrantes do CISM. Alemanha, Brasil, Canadá, China, França, Holanda, Índia, Iraque, Luxemburgo, Polônia, Rússia, Sri Lanka, Suécia, Suíça e Ucrânia são presenças confirmadas. As inscrições ainda estão abertas.

A competição é organizada pelos ministérios da Defesa, por meio do Departamento de Desporto Militar, e do Esporte. As provas serão na nova piscina da Universidade da Força Aérea (Unifa), no bairro Campo dos Afonsos. Com o campeonato, será impulsionada a experiência dos atletas militares de alto rendimento, com vistas aos VII Jogos Mundiais Militares de Wuhan (China), em 2019, e aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Notícias Relacionadas