politica 09/11/2017 às 16:24

Aécio tira Tasso Jereissatti da Presidência do PSDB e nomeia Goldman para o lugar

Senador mineiro alega buscar isonomia na disputa pela Presidência do partido, que ocorrerá na Convenção no final do ano.

Tasso Jereissatti não é mais o Presidente do PSDB. Em meio à mais grave crise enfrentada pelo partido desde sua fundação, Aécio Neves, Presidente licenciado alegou que buscava a igualdade de condições na disputa pelo comando do Partido, que deverá ocorrer na convenção em dezembro.

Aécio Neves tentou convencer Tasso a se afastar voluntariamente. Tasso disse que só sairia se Aécio o destituísse. Então, na manhã desta quinta-feira (09), o mineiro acabou radicalizando. Para o lugar de Tasso, Aécio indicou o tucano paulista Alberto Goldman. Goldman, ex-governador de São Paulo, é um aliado íntimo do também paulista e senador José Serra.

Recentemente Goldman esteve no centro de uma forte polêmica com o prefeito de São Paulo, João Doria, que inclusive chegou a dizer que ele era um velho que nunca havia produzido nada de útil e agora deveria viver sua aposentadoria.

Na prática, dificilmente o PSDB se manterá unido após a convenção de dezembro. Independentemente do grupo vencedor, é praticamente certo que os derrotados procurarão outro caminho partidário.

Notícias Relacionadas