politica 08/11/2017 às 11:46

Bolsonaro terá popular apresentador de TV em seu palanque em Santa Catarina

Luís Carlos Prates tornou-se famoso no estado com contundente posicionamentos conservadores e muita polêmica.

O pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro, primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto em Santa Catarinacomeça a montar um forte palanque no estado. Com um movimento capitaneado diretamente pela coordenação de sua campanha, Bolsonaro convidou e o apresentador Luiz Carlos Prates, do SBT local, aceitou seu convite para disputar o Senado. Prates deve fazer um anúncio formal em breve. Sua filha, inclusive já comenta o assunto com alegria nas redes sociais.

Prates tornou-se famoso no estado ao longo dos anos por posicionamentos conservadores e muita polêmica. No auge do governo Lula, por exemplo, Prates, ainda na RBS-TV, retransmissora da Globo para Santa Catarina, afirmou que o problema no número de acidentes de carro era que "pobres tinham comprado carros demais". A polêmica foi a gota d'água para sua demissão. Em seguida, foi contratado pelo SBT e anunciado em ampla campanha publicitária como nova estrela da casa.

A entrada de Prates na disputa ao Senado deve embaralhar bastante o jogo político no estado. De um lado, o governador Raimundo Colombo (PSD) deve concorrer ao cargo. O atual líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer, provavelmente também buscará a reeleição. Com apenas duas vagas em jogo, políticos de peso ficariam em situação bastante delicada.

Prates é apenas o primeiro movimento de Bolsonaro no tabuleiro catarinense. Nos meios políticos há uma grande apreensão com a possibilidade de que ele banque uma candidatura ao Governo do Estado. Os deputados federais Peninha (PMDB) e João Rodrigues (PSD) tem uma ligação muito forte com o pré-candidato Presidencial. 

Notícias Relacionadas