politica 07/11/2017 às 17:35 - Atualizado em 07/11/2017 às 18:28

Comunismo em Marte: o futuro sonhado pelos russos há cinquenta anos

Soviéticos tinham certeza que a revolução se espalharia pelo mundo e que o Século XXI seria o século do comunismo.

Viagens até Marte. Exploração de galáxias. Contatos e acordos com civilizações alienígenas. Você pode pensar que está vendo um episódio de Alienígenas do Passado, prevendo um futuro glorioso em que faremos contatos com nossos ancestrais extraterrestres. Mas não é nada disso: trata-se tão somente de algumas das previsões que soviéticos faziam há 50 anos, na comemoração do cinqüentenário da revolução comunista na Rússia. As informações são do site Russia Beyond.

Os russos em todo o país estão abrindo cápsulas de tempo deixadas por seus descendentes em 1967. As mensagens são bastante divertidas.

Novosibirsk: "Nós acreditamos que você explorou a Lua e Marte"

Queridos descendentes, hoje é um dia extraordinário - um século de poder soviético. Nós agradecemos calorosamente neste excelente e glorioso jubileu. Sabemos que o nosso tempo é interessante, mas o seu é ainda mais interessante. Estamos construindo o comunismo, você está vivendo sob o comunismo.

Acreditamos que você equipou perfeitamente nosso belo planeta azul Terra, explorou a Lua e aterrissou em Marte, que você continua explorando o espaço e que suas naves espaciais têm viajado por toda a galáxia. [Nós acreditamos que] você negocia cooperação científica e cultural com representantes de civilizações alienígenas.

Murmansk: "Você descobrirá muitos novos segredos da natureza"

Nós demos o primeiro passo no espaço, mas você provavelmente voará para outros planetas. Você vai descobrir muitos novos segredos da natureza que ainda são desconhecidos para nós, você irá controlar a energia nuclear, controlar as forças elementares da natureza à vontade, alterar o clima e plantar jardins no Ártico.

Deixe sempre arder em seus corações a chama eterna das ideias imortais de Lênin, iluminando o mundo desde 1917. Hurra!

Ryazan: "Nós somos bastante invejosos de você, camaradas"

Vivemos em momentos muito interessantes. Temos boas iniciativas. Muitos de nós estamos envolvidos na pesquisa [na Universidade Ryazan]. Gostamos de esporte, teatro, cinema. Trabalhamos muito em salas de aula, laboratórios, salas de leitura. Durante o verão, deixamos as fazendas coletivas e as terras virgens para ajudar a construir clubes e vários edifícios. Este é o nosso semestre de trabalho.

Estamos confiantes de que, em 2017, o nosso instituto representará uma instituição de ensino superior maior e melhor que treinará engenheiros do século 21 - o século de novas descobertas científicas e realizações. Então, somos muito invejosos de vocês, camaradas.

Arkhangelsk: 'Você realizará feitos na galáxia'

Você não terá que ver os blocos de madeira e a calçada em Arkhangelsk. Nossa geração hoje está transformando a cidade. Todo o Arkhangelsk está construindo vibrantemente, e estamos sempre em seus andaimes.

Sabemos que você viverá melhor que nós, realizará feitos na galáxia e tornará a Terra linda. Estamos um pouco invejosos de você passando pelo aniversário do centenário da pátria soviética. Mas saiba que você vai invejar-nos, nossa geração jovem e inquieta. Temos um objetivo claro, um futuro brilhante, muito trabalho. Sabemos onde aplicar nossas mãos, mente, coração e energia.

Região de Maykop, Adygeya: "Deixe o século 21 ser o século do triunfo do comunismo em todo o planeta"

De subúrbio atrasado da Rússia kzarista, Adygeya impotente, nossa região tornou-se uma área de agricultura socialista avançada, indústria desenvolvida, alfabetização universal e alta cultura.

Em relação ao próximo 50º aniversário, estamos confiantes de que trará a vitória decisiva da humanidade progressista em sua luta contra o inimigo jurado de todos os povos - o imperialismo. Armados com a teoria marxista-leninista, com o poder da previsão científica, sabemos que o comunismo será construído. Deixe o século 21 ser o século do triunfo do comunismo em todo o planeta.

Notícias Relacionadas