geral 03/11/2017 às 18:00

UFSC promove exposição com vítimas do comunismo, a pior tragédia do Século XX

Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Maior Tragédia do Século XX, faz história na Universidade Federal de Santa Catarina.

O Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC irá sediar palestras da ”Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Pior Tragédia do Século XX”, entre os dias 6 e 10 de novembro, no Auditório do CSE, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal. Além de palestras, o evento contará com a exposição de fotos sobre a “Memória das Vítimas do Comunismo e Holomodor” e a apresentação dos relatos do ‘The Witness Project.

Apoiado pela Fundação Vítimas do Comunismo (Victims of Communism Memorial Foundation) pelo Instituto Mises Brasil, a Semana fará a divulgação da história e legado sobre o comunismo. A história não contada da União Soviética e os regimes por ela apoiados, retratados por especialistas e pessoas diretamente por estes regimes afetadas.

Em novembro de 1917, membros do partido comunista Bolchevique tomaram o poder por armas na Rússia e deram início a um regime de terror que durou 74 anos e dizimou mais de 100 milhões de pessoas por todo o mundo. No mês de novembro de 2017, no centenário da Revolução Russa, as vítimas dos regimes comunistas terão sua história e legado apresentados no evento.

Palestrantes

-Valerii Hryhorash (Cônsul da Ucrânia no Brasil)
-Hélio Beltrão (Presidente do Instituto Mises Brasil)
-Renata Ramos (Doutora em Direito pela UFSC)
-Fábio Barbieri (Doutor em Economia pela USP)
-Raphael Lima (Canal Ideias Radicais)
-Anselmo Heidrich (Autor de “Não culpe o capitalismo)
-Cristofer Correia (Coordenador de Governo do Vontad Popular, Venezuela)
-Gabriel Cesar de Andrade (Vice presidente do IFL-SC)
-Ivanildo Terceiro (Diretor de comunicação do SFLB)
-Daniel Arturo Lezama (Coordenador SFL Venezuela)

SERVIÇO
O quê:
 Semana Vítimas do Comunismo: 100 Anos da Maior Tragédia do Século XX
Quando: 6 a 10 de novembro de 2017
Onde: Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e Auditório do Centro Sócio Econômico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Inscrição: 1 Kg de alimento não perecível

Mais informações: site do evento.

Notícias Relacionadas