economia 02/11/2017 às 12:18

Obras de saneamento e mobilidade beneficiam 600 mil no Paraná

Ministério das Cidades vai investir R$ 185 milhões na expansão do BRT e em reformas em esgotamento.

Cerca de 600 mil moradores do Paraná serão beneficiados com obras de saneamento e mobilidade. A integração e expansão do BRT na capital, Curitiba, e o Programa Saneamento Para Todos, do Governo do Brasil, vão receber o investimento e R$ 185,6 milhões do Ministério das Cidades.

O Programa de Saneamento abrange as cidades de Curitiba, Bela Vista do Paraíso, Ivaiporã, Londrina, Santo Inácio, São João do Triunfo, Agudos do Sul, Altônia, Pinhais, São José dos Pinhais, Imbituva, Itaperuçu, Prudentópolis, Campo Magro, Araucária, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Campo Largo, e Mandirituba.

No caso do transporte público, a integração dos ônibus convencionais com o BRT e a Linha Verde Sul trará mais mobilidade à população. Além disso, a capital paranaense vai ganhar corredores exclusivos, novas passarelas e estações, totalizando mais 2,96 quilômetros na Linha Verde Norte. “Trazemos esses recursos porque Paraná e Curitiba são bem planejados e bem geridos. Aqui se entrega um serviço de qualidade, algo que os governos estadual e municipal sabem fazer muito bem”, afirmou o ministro Bruno Araújo.

Notícias Relacionadas