geral 01/11/2017 às 17:05

Alemanha procura profissionais no Brasil

Saiba mais sobre como participar e receber mais informações

Profissionais das áreas de engenharia, saúde e tecnologia da informação (TI) estão convidados para o evento Quero trabalhar na Alemanha!, que será realizado nos próximos dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro, e 10 de novembro, em São Paulo.

O evento organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) em parceria com a Agência Federal de Emprego da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit) e o objetivo é divulgar oportunidades e identificar possíveis candidatos para trabalhar no país europeu.

“O mercado de trabalho alemão reconhece profissionais qualificados e está de portas abertas para recepcionar candidatos de distintas nacionalidades”, afirmam os organizadores.

Nos dois dias do evento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, serão realizadas palestras com o objetivo de mostrar oportunidades do mercado de trabalho alemão aos interessados. Paralelamente, haverá uma pré-seleção de candidatos com entrevistas individuais realizadas pela Agência Federal de Emprego da Alemanha.

O objetivo é identificar profissionais para vagas de empregos nas três áreas mencionadas, de acordo com os seguintes requisitos:

Engenharia

Para a área de engenharia é exigido conhecimento intermediário do idioma alemão (B1.B2,C1 ou C2) e poderão se candidatar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.

Segundo os organizadores, a oferta abrange os cursos de Engenharia de Automação, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, entre outros.

Saúde

Para a área de saúde também se exige conhecimento intermediário do idioma alemão (B1, B2, C1 ou C2) e poderão participar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.

Poderão se candidatar profissionais dos cursos de Medicina (todas as especialidades), Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e cuidadores/as de idosos.

Tecnologia de Informação

Os interessados da área de TI devem ter inglês avançado (B1, B2 ou C2), e conhecimento básico do idioma alemão será um diferencial (A1, A2 ou B2). Poderão se candidatar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.

Os cursos procurados são: Informática (diversas especialidades), Suporte Técnico (diversas especialidades), Desenvolvimento de software e programação (em geral).

Para demais profissionais técnicos, os pré-requisitos são diploma técnico reconhecido e bons conhecimentos do idioma alemão (pelo menos B1).

Esclarecimentos sobre a inscrição

Além de preencher todas as exigências para a área escolhida, os interessados na pré-seleção deverão enviar o currículo em inglês ou alemão para os seguinte e-mails:

– natasha@ahk.com.br, no Rio de Janeiro;

 cursos@ahkbrasil.com, em São Paulo.

Para participar da palestra e da pré-seleção é imprescindível preencher o formulário disponível no sites: para o evento no Rio de Janeiro (06/11) –www.ahkbusiness.com.br ; em São Paulo (10/11) – www.ahkbrasil.com

Um e-mail com o agendamento da entrevista individual será enviado para os candidatos cujos currículos foram selecionados. Os organizadores enfatizam que o evento é gratuito que as vagas para participar tanto da palestra quanto das entrevistas são limitadas.

*com informações: DW

Notícias Relacionadas