economia 26/10/2017 às 12:32 - Atualizado em 26/10/2017 às 12:34

Duplicação da BR-116 é prioridade para a bancada gaúcha

Bancada destinará R$ 81 milhões para as obras na rodovia.

A Bancada Gaúcha no Congresso Nacional definiu na tarde desta terça-feira, 18, que a conclusão da duplicação da BR-116, no trecho de Guaíba a Pelotas, é prioridade para o Estado. Presidente da Frente Parlamentar em defesa da rodovia, o deputado Afonso Hamm comemorou a decisão da bancada de destinar R$ 81 milhões para as obras da BR-116. “Liderei a articulação com os colegas parlamentares no sentido de sensibilizá-los de que esses recursos serão investidos no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, pois a 116 é estratégica para o escoamento da produção. Essa conquista é de todos os gaúchos”, afirmou.

Com a presença do presidente da Aliança Pelotas, Gilmar Bazzanella, do presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel), Amadeu Fernandes, liderança políticas e empresariais das regiões Zona Sul e Costa Doce e imprensa, o deputado comemorou a decisão e reiterou que a mobilização deve continuar até que toda a duplicação esteja concluída.

Na mesma reunião, os congressistas elegeram a construção da ponte internacional sobre o Rio Uruguai, ligando Porto Xavier e a cidade argentina de San Javier, para receber o mesmo aporte financeiro que também será incluído no Orçamento Geral da União de 2018.