politica 24/10/2017 às 16:59

Candidato à Terceira-Via, Álvaro Dias já tem 7% em Santa Catarina

Pré-candidato à Presidência, político do Paraná espera surpreender emulando a estratégia do Presidente da França, Emmanuel Macron.

Álvaro Dias é um político experiente. Tendo feito todos os caminhos da política, começando como governador, passando pelo Legislativo estadual, governando seu estado e chegando ao Senado da República, já viu de tudo um pouco. Por isso, sua mais nova aventura, com a transformação do ex-PTN em Podemos e a busca pela Presidência não deve ser encarada como um mero devaneio.

Dias chega ao final de sua carreira com uma imagem consolidada: político honesto e sério, jamais teve o nome envolvido em escândalos. No Congresso, esteve na linha de frente de importantes CPI's. E espera, fazendo uso de uma conjuntura altamente polarizada, apresentar-se como o fato novo e seguro na disputa. Nem um direitista ferrabrás como Jair Bolsonaro e muito menos um esquerdista como Lula da Silva. Uma espécie de Emmanuel Macron tupiniquim, que ao transitar pelo centro, acabe rompendo a polarização e vencendo as eleições.

Um indício de que não se trata de delírio pode ser visto no levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas em Santa Catarina. Com 7% dos votos em uma disputa bastante embolada no segundo lugar, Dias pode ser o azarão das eleições de 2018.

A conferir os próximos movimentos. Que o caminho do centro tem pedido por uma liderança que o ocupe, quanto a isso não resta a menor dúvida.

Notícias Relacionadas