politica 23/10/2017 às 17:30

Lula acusa Dilma de trair eleitorado e joga sucessora aos tubarões

Ex-Presidente aproveitou entrevista ao jornal El País para se desvincular de sua sucessora.

Que a relação entre Lula e Dilma não é boa desde a posse da impichada em 2011, não chega a ser nenhum segredo. Entretanto, as alfinetadas de um no outro sempre ficaram restritas ao ambiente privado. De um lado, Dilma se queixava na intimidade das intervenções constantes de Lula em seu governo. Já Lula acusava a ex de traí-lo e não seguir suas diretrizes.

Agora, entretanto, a coisa transbordou. Com a missão de salvar o petismo da destruição completa na eleição do próximo ano, Lula resolveu tornar públicas suas queixas. Em entrevista ao jornal El País, o ex-Presidente acusou a sucessora de trair o eleitorado após sua reeleição em 2014. Segundo Lula, ao prometer não cortar despesas durante a campanha e depois, no governo, aplicar um severo ajuste contábil, Dilma traiu seus eleitores. O quê ajudaria a explicar o impeachment.

Aparentemente o discurso de Lula para a campanha já está pronto: o período de bonança econômica, entre 2003 e 2010, é fruto de sua brilhante liderança. Já a recessão e os problemas acumulados a partir de 2011 é culpa de uma sucessora que "traiu os eleitores" e, portanto, traiu até mesmo a ele.

A conferir se cola.

A imagem que ilustra o post é de Adriano Machado, para a Agência Reuters e foi utilizada pelo Estadão.

Notícias Relacionadas