geral 05/09/2017 às 19:02

ONG de Santa Catarina usa endereço de empresas privadas

ONG tem atuação que ajuda diretamente interesse de empresas em disputa sobre o porto de São Francisco do Sul.

Utilizar entidades sem fins lucrativos para defender interesses próprios parece estar se tornado comum no Brasil. Em Santa Catarina, a Ameca (Associação Movimento Ecológico Carijós), de São Francisco do Sul, tem endereço fixo duplo registrado na Receita Federa. É o que aponta a pesquisa realizada no site, divulgada nas redes sociais na última semana.

A ONG não definiu ainda em sua razão social um endereço físico com atendimento à população da cidade e do seu entorno. Existe apenas no “papel” e está sediada no mesmo endereço de duas grandes empresas do município ligadas ao antigo porto, em pé de guerra com os defensores de uma nova estrutura portuária mais mais moderna e limpa.

A pergunta que fica é: não é um conflito de interesses? Qual será o real propósito desta ONG que tem como endereço duas empresas que operam cargas no porto local ?

Mais uma vez, vemos a história se repetir. Uma minoria que sempre está disposta a assumir todos os mecanismos sociais e econômicos em defesa de interesses próprios. É o Brasil insistindo em erros.

As informações são do site BocaMaldita.

Notícias Relacionadas