geral 28/07/2017 às 06:08 - Atualizado em 28/07/2017 às 06:10

Acidente de trem em Barcelona deixa vários feridos

Pelo menos 54 pessoas ficaram feridas, entre elas 5 com gravidade, num acidente de trem em Barcelona, de acordo com as informações fornecidas pelos serviços de emergência da Catalunha.

De acordo com a imprensa espanhola, que cita as autoridades, um trem bateu contra o pára-choques instalado no fim da via 11 da Estação França, no centro de Barcelona. O trem vinha de San Vicente Calders, Tarragona.

O acidente teria deixado 54 feridos, entre os quais o maquinista do trem. 18 já foram transportados para os hospitais catalães, entre eles cinco em estado grave. Não há registro até agora de vítimas fatais. 

Segundo o jornal espanhol "El Mundo", a Renfe, entidade que administra a rede ferroviária espanhola, já está investigando as causas do acidente.

O acidente ocorreu às 07:15 local quando o trem que faz ligações periféricas e procedente de Sant Vicenç de Calders (Tarragona) entrou na estação de França, em Barcelona. Aparentemente, um problema no freio impediu que o trem estacionasse, tendo o trem batido nas proteções finais da linha, no interior da estação.

De acordo com testemunhas, o acidente não interrompeu o movimento das restantes linhas da estação.

A Generalitat ativou o plano de alerta da Proteção Civil da Catalunha específico para situações de emergência em transportes ferroviários.


 


 

Notícias Relacionadas