politica 24/07/2017 às 10:40 - Atualizado em 24/07/2017 às 10:44

Bruxelas rejeita novas sanções dos EUA contra Rússia

A reação do bloco vem cerca de um mês depois que a chanceller alemã Angela Merkel ter criticado as novas sanções americanas

O Financial Times publicou hoje que a União Européia poderá tomar medidas para retaliar contra os Estados Unidos caso as novas sanções econômicas de Washington contra Moscou prejudiquem os laços comerciais do bloco com a Rússia. Dentre as medidas retaliatórias, podem estar incluídas a limitação da jurisdição de empresas dos Estados Unidos em suas filiais européias. 

As informações são de um memorando interno, onde supostamente o chefe da Comissão Européia Claude Juncker teria dito que Bruxelas deveria estar de prontidão para agir "em dias" para evitar danos maiores aos países europeus caso as sanções sejam adotadas pelos Estados Unidos. 

A reação do bloco vem cerca de um mês depois que a chanceller alemã Angela Merkel ter criticado as novas sanções americanas, comentando que as sanções propostas feriam a soberania das empresas européias. 

Ao parecer, os europeus estão se dando conta de que toda a histeria anti-Rússia não contribui em nada para os seus próprios interesses. 

Notícias Relacionadas