politica 17/07/2017 às 12:51

No desespero, petistas já defendem fechamento do Instituto Lula

Após condenação de ex-Presidente, estrategistas vermelhos começam a costurar estratégia de sobrevivência.

A vida não anda nada fácil para os petistas. Após a condenação do ex-Presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro e a quase unanimidade de juristas de todo o país sobre a correção técnica da decisão, agora os estrategistas do partido dedicam-se a montar um plano para garantir a sobrevivência, ao menos até o pleito do próximo ano. Sem opções de candidaturas presidenciais viáveis, fora o próprio ex-Presidente condenado, os petistas buscam um modo de levá-lo com vida até as urnas.

Para isso, a ideia é desvincular Luís Inácio Lula da Silva do instituto que ele fundou logo após sair da Presidência e ligá-lo cada vez mais ao próprio Partido dos Trabalhadores. Para isso, a ideia seria que Lula passasse a despachar da sede do PT e não mais do instituto. Os mais radiciais defendem até mesmo o fechamento sumário do Instituto. As informações são da amiga íntima de José Dirceu e colunista da Folha, Mônica Bergamo.

A dúvida é se vai funcionar minimamente. Após a condenação por Moro, o Rubicão de Lula parece ter sido atravessado e tudo indica que com resultados péssimos no horizonte para o petista.

Notícias Relacionadas