geral 17/07/2017 às 12:31

Record explica desespero da Globo por queda de Temer: delação de Palocci joga emissora no centro da Lava-Jato

Matéria foi ao ar no Domingo Espetacular, revista dominical da emissora comandada pelo bispo Edir Macedo.

A guerra da Rede Record com a Rede Globo é antiga. Tendo sido iniciada ainda no início dos anos 1990, quando o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, começava a realizar mega-cultos no Maracanã e acabou preso por curandeirismo, sendo exposto pelo Jornal Nacional, desde então as partes lutam com todas as armas para destruirem-se mutuamente. Até mesmo uma mini-série estrelada por Edson Celulari, Decadênciafoi produzida para atacar  a ascensão das igrejas evangélicas neopentecostais na Rede Globo.

Na noite de ontem, mais um capítulo da guerra foi desenrolado. Se todos tentatvam entender o motivo da Rede Globo ter mergulhado de corpo e alma no movimento pela derrubada do Presidente Michel Temer (PMDB), seus concorrentes trouxeram ontem uma explicação bastante plausível: na delação do ex-Ministro da Fazenda, Antônio Palocci (PT), a Vênus Platinada aparece como protagonista e pode acabar no centro da Lava-Jato.

É voz corrente no mercado a situação delicada enfrentada pela outrora todo-poderosa emissora dos Marinho. A família sequer estaria morando no Brasil, tendo se transferido definitivamente para Miami. Por outro lado, os Marinho também estariam em busca de um comprador, tendo em Carlos Slim, homem mais rico do mundo e representado no Brasil por José Dirceu, seu principal alvo.

A matéria da Record é didática e ajuda a entender um pouquinho mais o abrupto movimento da Rede Globo pela queda de Temer.

Para assistir a matéria, CLIQUE AQUI.

Notícias Relacionadas