politica 30/06/2017 às 16:01

Em nota oficial, PSDB comemora retomada do mandato de Aécio

Para o Presidente do Partido, senador Tasso Jereissatti, a volta do senador mineiro fortalece não apenas o PSDB, mas também as Reformas.

Em nota publicada na tarde de hoje pelo PSDB em seu Facebook oficial, o Presidente do Partido, senador Tasso Jereissatti comemorou a retomada do mandato do Senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio. Para Tasso, não apenas o PSDB se fortalece com o retorno de Aécio, como também a agenda das Reformas.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DO PSDB

O PSDB considera a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello - de restituir o mandato parlamentar ao senador Aécio Neves - justa e equilibrada, respeitosa à Constituição e coerente com a separação e a independência entre os Poderes.

As restrições antes determinadas ao senador por Minas Gerais não tinham guarida no texto constitucional. Por conseguinte, o ministro Marco Aurélio segue o que determina nossa Lei maior.

O senador Aécio Neves tem 32 anos de mandatos consecutivos e foi eleito para o Senado Federal por 7,5 milhões de mineiros, votos que precisam ser respeitados. Temos confiança de que, ao longo de sua defesa, o senador demonstrará sua inocência e que, ao final do processo, poderá provar perante à sociedade e à Justiça a absoluta correção de seus atos.

Seu retorno ao Senado Federal fortalece nossa bancada e a defesa da agenda de reforma necessária ao país

Senador Tasso Jereissati
Presidente interino do PSDB.