politica 10/05/2017 às 21:37

Lula no depoimento: Respostas sintéticas e responsabilização da esposa

Ex-presidente evitou ao máximo respostas longas e, dentro do possível, apontou Marisa como maior responsável pelo interesse de adquirir o apartamento no Guarujá

Diante do juiz Sérgio Moro, Lula apostou em duas linhas de defesa bastante claras: A primeira delas, típica de réus, era evitar longas respostas que pudessem levar a contradições flagrantes. Lula respondeu inúmeros questionamentos com negativas seguidas de rápidas justificativas. A segunda linha foi apontar sua esposa, Marisa Letícia, como principal interessada em comprar o aparamento no Guaruja.

Em um trecho, Lula afirmou que "No dia que eu fui ver, eu me dei conta de que não era possível de que eu tivesse um apartamento na praia das Astúrias, naquele local. Eu não teria como visitar a praia. O apartamento era muito pequeno (...) Nós discutimos isso, porque até a Dona Marisa tinha uma coisa importante: Ela não gostava de praia. Ela nunca gostou de praia. Certamente ela queria o apartamento para fazer investimento. (...) Eu não ia ficar com o apartamento mas a Dona Marisa ainda tinha dúvidas se ia ficar para fazer negócio ou não".

Perguntado por Moro se depois da visita Marisa havia decidido ficar ou não com o aparamento, Lula negou e disse que soube que ela fez uma segunda visita ao referido apartamento: "Eu fiquei sabendo depois", disse o ex-presidente.

Notícias Relacionadas