politica 20/04/2017 às 11:41

Com Marcelo Odebrecht eximindo Aecio em delaçao, Senador conduz ajustes na Reforma da Previdencia

Ex-Presidente da empreiteira afirma que só fez doações legais ao candidato Presidencial do PSDB em 2014. Reforma vira prioridade.

Se existe um político no cenário nacional com motivos para comemorar a delação de Marcelo Odebrecht, este alguém é Aécio Neves. Em sua delação premiada, o ex-Presidente da empreiteira da família foi categórico: Aecio Neves só recebeu doações legais na eleição de 2014, sem utilização de caixa 2 ou de propinas. Sendo assim, Aécio tem se mantido concentrado em um foco bem definido: os ajustes necessários para a aprovação da Reforma da Previdência.

Em seguidos encontros com o Presidente Michel Temer (PMDB), Aécio já conseguiu realizar ajustes importantes, como a manutenção da diferenciação entre trabalhadores rurais e urbanos, aposentadoria mais cedo para mulheres, a manutenção do Benefício de Assistência Continuada e uma regra de transição mais suave.

Muita água ainda rolará até o pleito presidencial de 2018. Mas sobrevivendo ao desmonte do cenário político nacional, é bem possível que Aecio ainda surpreenda, aparecendo como peça-chave da sucessão do Presidente Michel Temer.

A foto que ilustra o post é da Folha de São Paulo.

Notícias Relacionadas