politica 12/04/2017 às 15:15

Fake News: Após publicar mentiras conspiratórias, Dimenstein se obriga a deletar a própria postagem

O ex-jornalista Gilberto Dimenstein, que há muito tempo trocou o jornalismo pela arte de publicar boatos e mentiras, cometeu hoje mais uma de suas gafes costumeiras, mas desta vez ele foi longe demais.

Texto publicado originalmente no site Jornalivre sob o título: "Após publicar teoria conspiratória ridícula, Dimenstein arrega e deleta postagem"

Auto proclamado jornalista, Gilberto Dimenstein cometeu hoje uma das ações mais vergonhosas de sua carreira - que já é repleta de vexames, diga-se.

No período da manhã, o dono do boteco e do Catraca Livre postou em sua página oficial no Facebook uma imagem que mostrava "conexões clandestinas" entre diversos veículos de mídia alternativa e o MBL. O delírio foi tanto que ele colocou na lista até mesmo sites que são contrários ao MBL e inimigos declarados dos liberais. Veja:

 

Para ver melhor a imagem que ele publicou, olhe abaixo:

 

Note que Dimenstein não apresenta absolutamente nenhuma evidência que sustente essas "conexões", e ele também atribui a Roger Scar, editor-chefe deste site, uma página chamada "Fofoca News", que o mesmo desconhece completamente.

Era óbvio que uma mentira tão absurda do tipo não permaneceria impune, então a enxurrada de críticas ao pseudo-jornalista veio como uma bomba. Diversos donos dos sites citados se manifestaram ridicularizando a postagem, e até mesmo leitores do Catraca Livre perceberam o tamanho do desespero e quão sem sentido era a postagem.

Horas depois de ser achincalhado pelo próprio público, Dimenstein arregou e deletou a postagem. Claro que os prints ficaram salvos para o futuro. Nunca esqueceremos!

Notícias Relacionadas