geral 27/03/2017 às 19:58

Papa Francisco ataca progressistas que defendem solução de problemas através do aborto

O Papa pediu novamente a proteção da vida para prevenir a violência no mundo.

Um novo tweet do Papa Francisco foi publicado esta segunda-feira, 27 de março 2017, na conta do Twitter @Pontifex em nove idiomas: “Proteger o sagrado tesouro de cada vida humana, desde a concepção até o fim, é a melhor maneira para prevenir todas as formas de violência.”

Na Evangelii Gaudium, Rádio Vaticano lembrou, o Papa insiste que a Igreja está sempre no lado dos membros mais frágeis da sociedade, entre estes, «estão também os nascituros, os mais inermes e inocentes de todos, a quem hoje se quer negar a dignidade humana para poder fazer deles o que apetece, tirando-lhes a vida e promovendo legislações para que ninguém o possa impedir » (213).

« Não se deve esperar, escreve o Papa Francisco, que a Igreja altere a sua posição sobre esta questão. A propósito, quero ser completamente honesto. Este não é um assunto sujeito a supostas reformas ou «modernizações». Não é opção progressista pretender resolver os problemas, eliminando uma vida humana. Mas é verdade também que temos feito pouco para acompanhar adequadamente as mulheres que estão em situações muito duras, nas quais o aborto lhes aparece como uma solução rápida para as suas profundas angústias ». As informações são da agência Zenit.

Notícias Relacionadas