economia 23/03/2017 às 14:52

Esquerdista Jânio de Freitas parte em defesa da Carne Fraca

Jânio é a voz do PT na redação da Folha. Quando ele parte em defesa de uma Operação que é uma tragédia para a economia brasileira, é bom ficar alerta.

O jornalista Jânio de Freitas responde pela cota petista hardcore na redação da Folha de São Paulo. Isso é público e notório. Jânio é a versão dos blogs progressistas em um jornal de grande repercussão. Não a toa, sua coluna costuma repercutir em blogs como os de Luís Nassif, Paulo Henrique Amorim, Brasil 247 e outros da mesma vertente. É este mesmíssimo Jânio de Freitas, esquerdista até o último fio de cabelo, que partiu em defesa entusiasmada da famigerada Operação Carne Fraca.


A Operação Carne Fraca, ao que tudo indica, marca um divisor de águas na história recente do país. A própria imprensa, que nos últimos anos tem sido avalista de todas as operações da Polícia Federal, por mais que espetáculos tenham se tornado fatos corriqueiros, criticou fortemente o modo como ela foi realizada e a maneira com a qual se deu publicidade à ela. Em defesa própria, a única coisa que a PF e seus porta-vozes na imprensa tem conseguido é apelar para o que parece um blefe: o pior ainda estaria por vir.


O fato é que a Justiça já determinou a exibição de todas as provas e laudos que embasaram a Operação, de tudo quanto levou até ela e até agora nem a Polícia Federal, nem o Ministério Público e muito menos o juiz que autorizou o espetáculo conseguiram convencer ninguém da necessidade de tamanho pandemônio.


Com Jânio de Freitas vindo em defesa da Operação, um notório crítico da Polícia Federal, do Ministério Público e muito fortemente da Operação Lava-Jato, o quê temos é um indício fortíssimo de para quem a Operação interessou.


Não se está aqui de modo algum avalizando nenhuma Teoria da Conspiração. Apenas constatamos um fato: diante da pior e mais atrapalhada Operação já realizada na história da PF, ombreando com a famigerada Satiagraha, de triste memória, Jânio de Freitas, o mais esquerdista dentre os articulistas da grande imprensa nacional, sai em sua defesa.


É por estas e outras que este Sul Connection tenta, na medida do possível, se manter longe de ondas de opinião irracionais.


A verdade, às vezes, não é tão simples de se perceber quanto parece à primeira vista.

Notícias Relacionadas