politica 22/03/2017 às 15:27 - Atualizado em 22/03/2017 às 16:42

Doria Presidente e ACM-Neto vice? É o quê garante o jornalista Claudio Tognolli

Os primeiros a mencionarem a chapa Doria-ACM Neto foram os membros do Movimento Brasil Livre, o MBL. 

Dono de um discurso liberal, hiper-ativo, sempre presente em obras e ações do próprio governo, popularidade altíssima, prefeito de uma grande capital. Acha que estamos falando de João Doria Jr., certo? Não, na verdade estamos falando de Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM-Neto, prefeito da capital de Salvador. Pré-candidato ao Governo da Bahia, mas segundo o jornalista Claudio Tognolli, do portal Yahoo, futuro candidato a vice-Presidente na chapa de João Doria Jr. para a Presidência da República. 


Segundo Tognolli, a decisão já está tomada pela cúpula do partido e só falta comunicar ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ainda sonha com a aventura Presidencial. A pá-de-cal final na candidatura do governador seria a menção de que está na famigerada lista de pedidos de indiciamento do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot. Entre os elementos probatórios, estaria o fato do cunhado de Alckmin, Adhemar Ribeiro, ter sido beneficiado com repasses da Odebrecht.


Os primeiros a mencionarem a chapa Doria-ACM Neto foram os membros do Movimento Brasil Livre, o MBL. 


Falta muito chão para a eleição presidencial do próximo ano. Mas uma chapa como esta, juntando novamente PSDB e Democratas, com penetração no Nordeste e dois candidatos altamente populares, certamente teria um potencial enorme no pleito do próximo ano.


A conferir apenas se esta antecipação tão grande do jogo, incomum nas hostes tucanas, não é apenas um processo de fritura.

Notícias Relacionadas