geral 19/02/2017 às 09:14 - Atualizado em 19/02/2017 às 10:00

Piangers faz vídeo por menos tecnologia na relação entre pais e filhos. Delegado discorda

Para o delegado Ciríaco Caetano, ao contrário do que diz o apresentador da RBS, tecnologia é um instrumento de aproximação e não de afastamento.

Este vídeo está provocando furor. A mensagem é ótima, ninguém pode contestar absolutamente nada. Que bacana a gente abandonar a TV, o celular e o computador e passar horas agradáveis com seu filho, brincando, conversando, etc!


Mas...


Este não é o mundo real.


O real, aquele em que nossos filhos vão ter de se inserir, é o atual, repleto de tecnologia, e se eles não estiverem adaptados a ele, serão como minha irmã, que a neta (!?!!) tem de a toda hora reconfigurar o WatsApp, porque minha irmã é avessa à tecnologia. Minha filha olha seus filmes no NetFlix, fala com a mãe e comigo no Wats, joga no tablet, baixa novos jogos nele, enfim, é um produto deste novo mundo da tecnologia e da informação, e saberá navegar no meio dele.


Parece meio anacrônico e saudosista ficarmos lamentando que não vivemos mais naqueles bons e velhos tempos, em que nada disso havia; mas a tecnologia veio para ficar. E que bom que é assim!


Esta semana, em uma noite de plantão na Delegacia de Polícia de Lajeado, um tumulto, dezenas de brigadianos e vítimas no plantão, e eu lépido no Google, tipificando cada delito para os assoberbados plantonistas. Em outros tempos, estaria pesquisando, procurando no Código de Pódigo de Processos o enquadramento, agora o Google faz por mim.


Não vejo minha filha e minha mulher se afastarem de mim por causa da tecnologia, ao contrário.


A Karin, minha esposa, passa o dia ao meu lado, cada um em um município, conversando sobre o que comeremos amanhã, que filme veremos, nossas férias, o preço daquele televisor. Contato permanente. E de vez em quando, a Lívia, minha filha, toma o celular dela e fala comigo.


Aliás, esta família só existe por causa da tecnologia! Namorei a Karin por 3 meses, no Orkut, sem ela saber com quem falava.


Família irmanada na tecnologia, não separada por ela.


ASSISTA AO VÍDEO DE PIANGERS:

Notícias Relacionadas