economia 19/02/2017 às 08:43

Com maré de boas notícias na economia, Temer estrela programa do PMDB em março

Queda do dólar, liberação do dinheiro de contas inativas do FGTS e inflação sob controle serão principais temas.

Ainda é pouco considerada no mundo político a hipótese de que o Presidente Michel Temer (PMDB) busque a reeleição. Mas seus movimentos e os resultados que seu governo vem atingindo, mesmo com pouquíssimo tempo no comando do país, parecem querer começar a apontar neste sentido. Aproveitando o bom momento, Temer será a principal estrela do programa nacional do PMDB, que irá ao ar no próximo dia 30 de março. As informações são do Estadão.
 

Quando a propaganda for ao ar, o primeiro lote da liberação das contas inativas do FGTS já terá sido liberado. A Caixa informa que são 18,6 milhões as contas beneficiadas. Entretanto, alguns correntistas tem mais de uma conta do FGTS inativa. Sendo assim, a expectativa é que a medida beneficie diretamente algo em torno de 10 milhões de brasileiros.


A definição final sobre o roteiro do programa será tomada em reunião entre o Presidente Michel Temer, o senador Romero Jucá, Presidente Nacional do Partido e o Ministro da Secretaria Geral do Governo, Moreira Franco. Uma das decisões pendentes é em relação a distribuição do tempo do programa: eles ainda não decidiram se Temer protagonizará o programa sozinho ou se dividirá o espaço com outras lideranças do partido.


Além do noticiário econômico positivo, o partido irá mostrar avanços na transposição do Rio São Francisco. É uma pauta que visa comunicar com a região Nordeste, aquela onde o governo tem se mostrado mais fraco até o momento.


Temer tem centralizado a comunicação do PMDB em Romero Jucá, enquanto Moreira Franco comanda o mesmo setor no Palácio do Planalto. A ideia do Presidente é que Jucá e Moreira Franco alinhem os discursos, fortalecendo sua mensagem e sua imagem política.

Notícias Relacionadas