politica 16/02/2017 às 16:07

Para Gandra, sem Reforma Trabalhista o Brasil vira uma Venezuela

Presidente do Tribunal Superior do Trabalho participou de evento na Comissão da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados.

Ives Gandra Martins Filho pode não ter se tornado Ministro do Supremo Tribunal Federal, mas segue atuando e contribuindo nos debates mais relevantes do país. Nesta quinta-feira (16), o Ministro participou dos debates sobre a Reforma Trabalhista na Comissão que trata do tema na Câmara dos Deputados. E foi enfático: sem Reforma Trabalhista o Brasil pode caminhar para se transformar em uma Venezuela de proporções continentais.


É claro que em uma casa que ainda conta com vários representantes do esquerdismo jurássico, a fala despertou reações. Enquanto boa parte dos parlamentares aplaudiram a intervenção de Ives, os representantes do atraso trataram de vaiar sua fala. 


Entretanto, a comparação é mais do que pertinente. Menina dos olhos da esquerda no auge do preço do petróleo, atualmente a Venezuela vive uma verdadeira convulsão social, com mais de 80% dos habitantes do país vivendo na pobreza.


O alerta de Ives não poderia vir em melhor hora.

Notícias Relacionadas