economia 09/02/2017 às 16:42

Empiricus compara Temer e Trump e vê sinal de recuperação da economia

Consultoria traça paralelo com situação da economia americana e prevê dias melhores.

A Empiricus é uma das consultorias mais agressivas do mercado brasileiro. Entretanto, desde 2014 vem se destacando por realizar previsões certeiras e oferecer aos seus clientes lucros maiores do que a média do mercado. Sendo assim, é sempre bom prestar atenção ao que seus analistas afirmam.


Em seu último boletim batizado de M5M, a Empiricus faz análise praticamente idêntica a do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, utilizando indicadores discretos da economia nacional que apontam para uma melhora iminente.


A Empiricus ainda traça um paralelo com a situação da economia americana. Com os indicadores de emprego melhorando, o nível de confiança dos consumidores da maior economia do Planeta subiu para o seu melhor nível desde Abril de 2015.


CONFIRA A ANÁLISE COMPLETA:


Em meio ao discurso do Make America Great Again , pedidos de seguro-desemprego na terra dos livres foram, em janeiro, em menor número desde novembro — que já tinha sido bom. Já a confiança do consumidor se encontra no melhor nível desde abril de 2015.


Desnecessário dizer que uma coisa é altamente correlacionada com a outra: as coisas melhoram, quem procurava emprego acaba por encontrar e os níveis de dopamina sobem.


Esse fenômeno é precedido por outro mais silencioso, que exige que perscrutemos outros indicadores mais sutis. Transponho a ideia para o caso brasileiro, aproveitando dia de agenda econômica fraca.


Tráfego em rodovias pedagiadas, produção de embalagens, consumo de energia elétrica, demanda de segmentos industriais específicos… são alguns dos sinais silenciosos que merecem monitoramento atento em busca de indícios de que dias melhores virão.

Notícias Relacionadas