politica 09/02/2017 às 09:30

Mais uma invasão na Câmara. Quando a Polícia Legislativa será extinta?

Piada de péssimo gosto que transformou meros vigilantes em policiais, órgão não serve para o que deveria e atua onde não deve.

No final da tarde de ontem, um grupo de policiais civis que protestavam em frente ao Congresso Nacional conseguiu invadir a Câmara dos Deputados por um de seus acessos. É mais uma invasão. Há poucos meses, um grupo de tiozões e tiazonas querendo intervenção militar já havia invadido o plenário com a maior facilidade.


Este Sul Connection tem sido um crítico acerbo da aberrante Polícia Legislativa. É um órgão que, nestes moldes, só existe no Brasil. Tudo através de uma interpretação torta da Constituição que deixou uma brecha para que os Poderes criassem, cada um para si, sua própria polícia.


No caso da Polícia Legislativa, servidores que haviam feito concurso para vigilantes da noite para o dia viram-se guindados a condição de policiais. É uma piada macabra. Os salários dos "policiais" legislativos são nababescos, muito acima da média nacional. Não se expõe a qualquer tipo de risco que policiais de verdade se expõe no dia a dia de suas atividades. E recebem os mesmos benefícios que policiais de verdade, como a aposentadoria antecipada e as remunerações por risco.


Nas gavetas do Supremo Tribunal Federal dormitam vários questionamentos a legalidade da atuação destas forças de "polícia" legislativa.


Até quando o STF ficará sentado em cima, permitindo mais esta aberração com dinheiro do povo, justamente em um momento em que policiais de verdade do Brasil inteiro explodem em indignação com o péssimo tratamento recebido?

Notícias Relacionadas