politica 07/02/2017 às 14:11

Greves da PM fortalecem pauta da desmilitarização

* Opinião. Rodrigo Miceli.

Primeiro a Polícia Militar é sucateada. Tendo o sucateamento como motivo justo, propõe-se a greve. Como Policiais são impedidos de greve por Lei, recorre-se ao subterfúgio de familiares organizados, "ocupando" batalhões. Na ausência da Policia Militar, o caos. Diante do caos o secretário dirá que "lamentavelmente, a segurança será feita por outra instituição que não a Policia Militar".

Disse.

O Exército é enviado, juntamente com a Força Nacional de Segurança (esta que substituirá a Policia Militar no futuro. Ao menos, é o que desejam aqueles que buscam concentrar todo poder armado no Governo Federal, minando assim a soberania dos Estados independentes) A população, clamando por qualquer força ordenadora diante do caos e da própria impotência, aplaudirá (como está aplaudindo) E assim toda uma manobra de pôr fim à Policia Militar é executada com sucesso.

Os participantes da manifestação podem não saber, mas seus líderes e organizadores provavelmente sabem: sob o motivo justo de melhores condições de trabalho para Policia Militar, o que está se desencadeando sub-repticiamente é a substituição da corporação por outra instituição, como disse mesmo o secretário de segurança. Os que buscam a desmilitarização da Policia são muito engenhosos, meus amigos...

Notícias Relacionadas