geral 05/01/2017 às 08:47

Matéria da Folha confirma: cadeias são o lugar mais seguro do Brasil

Manchete principal no site comprova: presos têm muito menos chances de morrer violentamente do que cidadãos livres.

Fiel ao seu estilo babá de bandido, a Folha de São Paulo traz como sua matéria principal no site hoje pela manhã a seguinte chamada: "Uma pessoa é assassinada por dia em prisões do país, indica levantamento". Este Sul Connection complementa a informação: aproximadamente 164 pessoas são assassinadas todos os dias nas ruas do país. Ou seja: um bandido preso tem 163% a menos de chances de ser assassinado.


O Brasil é um dos países mais violentos do mundo, tendo ultrapassado a marca das 60 mil mortes violentas anuais. Mas a Folha está mesmo preocupada com UM, UNZINHO criminoso preso morto diariamente.


É claro que a Folha fez mil e um malabarismos retórico-estatísticos para tentar provar que temos um Sistema Prisional violento. Precisamos de mais humanização. Temos que mudar tudo isso aí. Mas o fato, comparando os números, é que o que precisa mudar mesmo é esta cultura nojenta, asquerosa, que se espalha por toda a grande mídia de proteger bandidos em detrimento dos cidadãos de bem.


É por posturas absolutamente ideologizadas como esta que o jornalismo da grande dia caminha cada dia mais rápido para a completa irrelevância.


É patético.

Notícias Relacionadas