economia 12/12/2016 às 12:40

Sinal Amarelo: equipe de Meirelles já não sabe como reverter indicadores

Aposta total na PEC 55 como forma de convencer os investidores a voltarem começa a parecer bruxaria.

O PIB segue com projeções cada vez menores. Isso, por conseqüência, sinaliza para uma piora na relação da dívida pública brasileira. PIB menor também tem impacto social: significa aumento do desemprego e, é claro, do descontentamento geral com o governo. Com um cenário assim, o sinal amarelo vai acendendo: a equipe econômica de Henrique Meirelles (PSD), Ministro da Fazenda, já não sabe mais o que fazer para reverter a situação e aposta tudo na PEC 55, que congela os gastos públicos pelas próximas duas décadas, como forma de atrair novamente os investidores. Dada a complexidade do cenário, começa a parecer bruxaria.


Interlocutores do Ministro da Fazenda têm mostrado sua preocupação em conversas reservadas. Até mesmo contatos para que críticas no Facebook ou em blogs alternativos sejam mais brandas têm sido realizados. 

 

Com uma crise política que paralizou por completo o setor público, inibindo ainda os investimentos privados, a situação vai se configurando de forma cada vez mais dramática.


Pra virar de sinal amarelo para o vermelho é só mais um passinho.

Notícias Relacionadas