politica 05/12/2016 às 23:21 - Atualizado em 05/12/2016 às 23:34

Antes de Renan ser afastado, Vital, seu CPI-Boy foi visitado pela PF

Vital do Rêgo é um dos mais leais membros do grupo de Sarney e de Renan. E teve um desagradável encontro com a PF hoje.

Brasília vive um dia e uma noite absolutamente atípicos. Como já afirmou este Sul Connectionhoje provavelmente a cidade sem alma do comunista Oscar Niemeyer viverá sua mais longa noite desde o 31 de março de 1964. O motivo é evidente: os últimos lastros da Nova República fundada por Tancredo Neves e José Sarney estão tendo encontros muito desagradáveis com a polícia.


Talvez pela velocidade dos acontecimentos, ninguém tenha se antenado. Mas pela manhã, Vital do Rêgo, Ministro do Tribunal de Contas da União e amigo íntimo de Renan Calheiros (PMDB-AL) foi visitado pela Polícia Federal, em mais um desdobramento da Operação Lava-Jato. Podemos afirmar com segurança: Vital era freqüentador assíduo da residência de Renan em Brasília, tanto antes de ele Presidir o Senado quanto atualmente.


Vital, pra quem não sabe, foi homem chave na CPMI que investigou o notório Carlinhos CachoeiraFoi atípico. Afinal, Vital recém havia chego ao Senado. E já teve esta missão espinhosa, de presidir a CPMI do Cachoeira confiada pela bancada do PMDB, comandada desde o início dos tempos por Renan Calheiros. Vale ressaltar: durante o andamento desta CPMI, estourou o caso do servidor Yanko Lima, pego em relações quase carnais com o chefe do esquema de arapongagem de Carlinhos Cachoeira. Registre-se: Vital fez jus à sua escolha para Presidir a CPMI. Ela deu em absolutamente nada.


Mas voltemos à Vital. Logo após mostrar todo seu talento e competência para Renan e seu grupo, o então Senador foi escalado para outra missão espinhosa. Presidir a CPMI que investigou a PetrobrasEsta CPMI havia tido início em 2009, foi interrompida e voltou em 2014. Poderia ter estourado com o Petrolão antes que o esquema desbaratado pela Operação Lava-Jato descobrisse que tal esquema destruiu o país. Vital, entretanto, mostrou todo seu talento mais uma vez: foi a segunda CPMI que ele presidiu que deu em absolutamente nada.


Hoje pela manhã Vital foi visitado pela PF. Hoje à tarde Renan foi afastado da Presidência pelo STF.


Este Sul Connection ainda voltará ao assunto. E tentará explicar de forma didática o fim da Nova República. Um fim gestado por relações indecorosas que passam pelo submundo e chegam ao topo da República. 


Como diria aquele outro: HAJA CORAÇÃO, AMIGO!

Notícias Relacionadas