politica 30/11/2016 às 12:25

Brasília sitiada. Temer decide: ou Preside a República ou libera a cadeira para quem o faça

Talvez ainda não o tenham informado, mas Michel é o Presidente da República e Brasília é a Capital do país.

Desde ontem, Brasília está sitiada por terroristas. Brasília é a Capital da República Federativa do Brasil. Isso, em qualquer país minimamente civilizado do mundo, já teria ensejado a decretação de estado de sítio ou ao menos de emergência no entorno da Capital. Mas desde ontem, Michel Miguel Elias Temer Lulia, ora ocupante do cargo de Presidente da República, não deu um único pio a respeito.


Michel tem em seu Gabinete de Segurança Institucional um dos militares mais capacitados deste país. o General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen. Acontece que Etchegoyen está amarrado pela cadeia de comando. Michel Miguel Elias Temer Lulia é o Comandante-em-Chefe. Sem uma ordem sua, Etchegoyen só pode assistir a tudo e manter o Presidente informado.

 

O quê Michel Miguel Elias Temer Lulia está esperando? Que invadam o Palácio da Alvorada? Que agridam Marcela Temer? Que taquem fogo em seu gabinete no Palácio do Planalto?


A República nunca precisou tanto de um Presidente. Um Presidente de fato.


Ou Michel Miguel Elias Temer Lulia decide começar a presidir ou que saia da cadeira e deixe alguém disposto a governar assumir o comando.


A situação já passou de todos os limites aceitáveis.

Notícias Relacionadas