geral 30/11/2016 às 08:31

Manoel Lemos explica sobre o Movimento Maker

Manoel chama atenção que o Movimento Maker não está ligado apenas a eletrônica

Manoel Lemos, fundador do Fazedores, deu uma entrevista rápida pro pessoal do Portal Programaê. Nesse vídeo o Manoel explica o que é o Fazedores, um Blog criado para disseminar a cultura Maker no Brasil, para que as pessoas conhecessem mais do Movimento Maker e inspirar para que novas pessoas também entrassem nessa onda e aprendessem sobre tecnologia, fabricação digital, etc.

Ele explica brevemente o que é o Movimento Maker e a mistura da cultura do Faça Você Mesmo com a tecnologia proporcionada principalmente pela internet e acesso a informação e a plataformas Arduino que se popularizaram muito rápido pelo mundo.

Manoel chama atenção que o Movimento Maker não está ligado apenas a eletrônica, também está presente em setores como biotecnologia, marcenaria, moda, cozinha e software.

A ideia é a pessoas fabricarem seus aparelhos e gadgets, por exemplo. Ele fala um pouco sobre Arduino e como o Movimento Maker pode se conectar a Educação: Quando a criança sai da parte teórica e realmente coloca a mão na massa, ela aprende mais rápido e tem mais satisfação com aquela experiência. Isso pode ajudar muito no processo do aprendizado, o tornando mais interessante.